Alcoa mais uma vez entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil

 A Alcoa celebra sua classificação entre as “Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil”, na pesquisa sobre ambiente de trabalho, que é conduzida pelo Great Place to Work Institute® em parceria com a Revista Época. Esta é a 13 ª vez que a Alcoa se destaca no ranking e este ano alcançou a 6ª posição entre as grandes empresas.

A cerimônia de premiação, realizada na última segunda-feira (18/8) em São Paulo (SP), contou com a participação de funcionários de todas as localidades da empresa no Brasil e do presidente da Alcoa para América Latina & Caribe, Aquilino Paolucci. “Este reconhecimento reflete a dedicação de cada funcionário que, diariamente, faz esta grande empresa trilhar seu caminho sempre com segurança em primeiro lugar, com respeito às pessoas, às comunidades e ao meio ambiente”, afirmou Paolucci.

A pesquisa avaliou a percepção do funcionário em relação à empresa, considerando as dimensões do relacionamento entre líder-liderado, o orgulho do funcionário e camaradagem entre os colegas, além de analisar as práticas de gestão de pessoas das empresas.

"Estamos muito orgulhosos por mais esse importante reconhecimento, pois reforça que aspectos como o diálogo transparente, oportunidades de desenvolvimento e qualidade de vida fazem a diferença para manter um excelente ambiente de trabalho”, afirma Vânia Akabane, diretora de Recursos Humanos e Assuntos Institucionais da Alcoa América Latina & Caribe.

Sobre o Great Place to Work®¬¬¬¬¬¬

O Great Place to Work® é única empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento que estimula as organizações a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho por meio do desenvolvimento de culturas de alta confiança.

Com metodologia própria, há mais de 20 anos o Great Place to Work® estuda e identifica as “Melhores Empresas para Trabalhar” – pesquisa anual baseada na avaliação do nível de confiança dos funcionários em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem; e nas nove Práticas Culturais de gestão de pessoas das empresas. Mais informações podem ser obtidas no site www.greatplacetowork.com.br 
Sobre a Alcoa

A Alcoa opera no Brasil em toda a cadeia de produção do alumínio, da mineração de bauxita até produtos transformados e de alto valor agregado. A Alcoa emprega cerca de 5,7 mil pessoas e possui seis unidades produtivas, centro de distribuição e escritórios nos estados do Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. A companhia também é acionista da Mineração Rio do Norte (MRN) e de quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito. Em 2013, a empresa foi considerada uma das empresas-modelo em seu setor e na categoria Relacionamento com Fornecedores pelo Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2014, foi reconhecida pela 13ª. vez como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work Institute. Para mais informações, visite o www.alcoa.com.br e siga @Alcoa no Twitter em twitter.com/AlcoaBrasil e no Facebook em facebook.com/AlcoaBrasil.

CDI Comunicação Corporativa

Everton Vasconcelos (11) 3817-7947 | everton@cdicom.com.br

Comentários