Em Santarém, presidente do PC do B declara apoio a Jatene

Diego Pinho e Simão Jatene: apoio incondicional.
O presidente do PC do B de Santarém, Diego Pinho (foto), mesmo sendo de um partido que não faz parte da coligação “Juntos com o Povo”, declarou ontem apoio à reeleição de Simão Jatene. “Jatene é o melhor governador para o oeste do Pará, basta olhar para a quantidade de obras que ele fez na nossa região. Não tem nem comparação com os outros candidatos”, destacou Pinho.

Para Diego Pinho, apoiar Simão Jatene é continuar um projeto que está dando certo para Santarém. "Nunca Santarém recebeu tantos investimentos. E são investimentos em todas as áreas. Poucos políticos olharam com tanto carinho para nossa região", ressaltou Pinho.


Simão Jatene esteve em Santarém participando de um ato político. A festa contagiou as ruas da cidade, na carreata mais extensa ao longo da campanha, com 17 km de percurso, percorrendo mais de 10 bairros e as principais ruas e avenidas do município.

Miguel da Silva acompanhou toda a carreata. Para ele é importante demonstrar publicamente que seu voto é Jatene. “Ele foi o melhor governador para Santarém. O Cheque Moradia é prova de como o governador se preocupa com os pobres e, principalmente, com os deficientes físicos. Não tem melhor que ele para o Pará”, afirmou.

A carreata terminou na Praça do Pescador, na orla da cidade, onde Jatene fez questão de cumprimentar os participantes.”Só tem uma forma de agradecer esse carinho, que é trabalhando cada vez mais pelo Pará. Santarém me encanta todas as vezes que venho aqui, e a maior beleza da cidade é o seu povo”, declarou.

O prefeito de Santarém, Alexandre Von, acompanhou toda a programação e lembrou das obras realizadas por Jatene no município. “Além de construir o Hospital Regional em seu primeiro mandato, Jatene duplicou a quantidade de leitos em seu mandato atual. A gente também não pode esquecer da Estação Cidadania, que em dois anos fez mais de 200 mil atendimentos. Jatene no governo é a certeza de obras, é a certeza do nosso ginásio poliesportivo, do estádio, do Terminal Hidroviário, do Centro de Convenções, de mais escolas, asfalto na cidade e de pavimentação de nossas estradas”, explicou.

Depois da carreata, Jatene participou do Fórum de Entidades Representativas da Sociedade Civil Organizada do Oeste do Pará, que reúne 22 instituições. Durante o evento, o governador apresentou seus projetos para região e disse que pretende implantar os Centros Regionais de Governo para facilitar a realização de obras e desenvolvimento de serviços. “Certamente Santarém será um desses Centros Regionais”, adiantou Jatene ao defender a importância do governo estar fisicamente presente em todas as regiões. Jatene também defendeu o fortalecimento dos mecanismos de controle do Estado. “Nossos mecanismos de controle social são muito frágeis. Precisamos melhorar os mecanismos de controle da sociedade civil sobre o Estado”, afirmou.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santarém, Alberto de Oliveira, o encontro foi positivo. “Foi uma conversa dinâmica, onde nós pudemos apresentar todos os nossos questionamentos e sugestões. Gostei muito e agora vamos nos reunir e discutir tudo o que foi conversado hoje”, disse. O presidente do PC do B de Santarém, Diego Pinho, mesmo sendo de um partido que não faz parte da coligação “Juntos com o Povo”, foi levar seu apoio à reeleição de Simão Jatene. “Jatene é o melhor governador para o oeste do Pará, basta olhar para a quantidade de obras que ele fez na nossa região. Não tem nem comparação com os outros candidatos”, destacou.

Comentários