III Jornada Acadêmica da UFOPA começa amanhã

A terceira edição da Jornada Acadêmica da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) inicia amanhã, 15, e segue até o dia 17 de outubro de 2014, nos três campi da Universidade e no IESPES. A cerimônia de abertura será às 19h30, no Auditório da UFOPA - Câmpus Tapajós.

A conferência de abertura “O ensino, a pesquisa e a extensão no projeto institucional das universidades brasileiras” será proferida pelo Dr. Erasto Fortes, membro do Conselho Nacional de Educação e vice-presidente da Câmara de Educação Superior, ligados ao Ministério da Educação (MEC). Fortes apresentará o paradigma a ser seguido pelas universidades brasileiras.

Com o tema “Integrando ensino, pesquisa e extensão na Amazônia”, a III Jornada Acadêmica da UFOPA tem o objetivo de estimular acultura científica e a reflexão do ensino no Oeste do Pará, divulgando a produção científica de instituições de ensino superior da região.

A extensa programação deste ano é composta por 26 minicursos, 19 oficinas, seis seminários, 168 apresentações de trabalhos acadêmicos, exposição, feira e programação cultural. Dentre as novidades dessa edição, está o I Seminário de Formação de Professores, a I Feira de Integração Ensino-Pesquisa-Extensão e a Exposição “Visões – Arte Rupestre de Monte Alegre”, realizada pelo Museu Paraense Emílio Goeldi.

O credenciamento será no dia 15 de outubro, de 18h às 21h, no Auditório da UFOPA – Câmpus Tapajós. As inscrições já foram encerradas.

Comentários