Voluntários da Alcoa celebram mais um Mês Mundial de Serviços Comunitários



Os funcionários da Alcoa dão início à nona edição do Mês Mundial de Serviços Comunitários (MMSC), iniciativa promovida todos os anos pelo Instituto Alcoa e pela Alcoa Foundation.
 
O MMSC, promovido desde 2006, é realizado sempre no mês de outubro, com o objetivo de incentivar o voluntariado das localidades da Alcoa no mundo todo, em benefício de diversas entidades. Apenas em 2013, mais de 35 mil voluntários se engajaram em iniciativas que beneficiaram 165 mil pessoas e 1.900 instituições globalmente, além do plantio de 43 mil árvores. Somente no Brasil, 1.900 funcionários colaboraram com mais de 2.800 pessoas de aproximadamente 100 instituições. 

“Outubro é um momento muito especial para a Alcoa. Nossos funcionários se mobilizam para promover ações que contribuam para a geração de um legado de sustentabilidade nas comunidades onde atuamos.” afirma Vânia Akabane, presidente do Instituto Alcoa. 

As atividades programadas no Mês Mundial de Serviços Comunitários contemplam as unidades da Alcoa no Brasil localizadas em São Paulo, Utinga (Santo André), Juruti (Pará), São Luis (Maranhão), Poços de Caldas (Minas Gerais), Itapissuma, (Pernambuco) e Tubarão (Santa Catarina). 

Entre as ações realizadas na cidade de Juruti (PA), em destaque está o ACTION em parceria com a Escola Infantil Maria Lucia Pinheiro, onde os voluntários fizeram plantio de 120 mudas de árvores frutíferas na escola, doaram coletores de coleta seletiva e realizaram atividades educativas ambientais. Também haverá um ACTION na Comunidade Tabatinga com palestra educativa sobre Álcool e Drogas para jovens, entre outras atividades. No ACTION, um grupo de no mínimo 10 funcionários realiza uma  atividade voluntária, durante 4 horas e ao cumprir a tarefa a instituição recebe uma doação de US$3,000 da Alcoa Foundation.

Outro destaque será a participação da liderança no programa Habilidades para o Sucesso, promovendo aulas práticas de preparação para o mercado de trabalho e perspectivas de carreiras, entre outras atividades.

Fonte: Ascom Alcoa

Comentários