Defesa Civil encontra construções irregulares às margens do Igarapezinho da Matinha

Construções serão derrubadas. Foto: Ascom/Comdec
Acionados pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro da Matinha, agentes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) estiveram em visita à Rua Tupi, no início desta semana, onde verificaram a presença de famílias construindo moradias às margens de um manancial conhecido como “Igarapezinho da Matinha”.

Em conversa com o senhor Wagner Santos Nascimento e as senhoras Ivone Oliveira e Delani Luziana, os agentes da Comdec foram informados que as famílias não possuem autorização da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) para erguer construções naquela área que é considerada de risco e de preservação ambiental.

“Nós verificamos que as famílias que estão construindo casas naquele local já atearam fogo atingindo as raízes de buritizeiros que ficam às margens do igarapé, aumentando os riscos dessas árvores virem a cair atingindo residências já habitadas. Informamos que eles não podem continuar construindo naquela área para a própria segurança deles”, informou Darlison Maia, titular da Comdec.
A Defesa Civil Municipal enviou relatório da vistoria à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura recomendando que providências sejam tomadas pelos órgãos no sentido de prevenir danos maiores.

Ascom/Comdec

Comentários